Drosophila melanogaster

 

Fiquei encantado com o recém-lançado serviço Gengibre.com.br. A definição mais minimalista dele seria ‘um Twitter de voz por telefone brasileiro’. Fiquei tão empolgado com este serviço aqui no Brasil – que já existe lá fora como o Spoink.com – que pretendo publicar uma crônica diária em voz, falando do que der na telha. As pessoas estão acostumadas a me ler ou ouvir falando sobre tecnologia. O vinialves já dizia que por eu ser polivalente (ser professor de Biologia & geek), haveria muita gente interessada nas coisas que tenho para falar sobre assuntos dos mais diversos.

Então começo aqui esse experimento da crônica diária ou ‘diário de bordo’. Ao primeiro insight, sacar o telefone, ligar para o Gengibre e mandar ver no que estava pensando na hora. Falei e falarei de improviso, logo, a forma e o conteúdo serão cunhados pela expressão da fala. As hesitações, as gaguejadas e o modo de concatenar idéias serão típicos da língua falada. Essa característica já desponta nesse primeiro post. Ele é um misto de ‘saúde pública’ com ‘Ensaio sobre a cegueira‘. Sim sim, esse livro/filme mesmo. Pois, assim como preferimos não enxergar as mosquinhas e formigas ou se enxergamos, pormenorizá-las, nosso modo de vida atual nos ensinou a ignorar aquilo que está ali, irrefutavelmente na nossa cara.

Chega de ler. É hora de ouvir. Fico ansioso pelos comentários e críticas de vocês. Dê play no flash abaixo:

Você pode gostar...

9 Resultados

  1. José Vitor disse:

    Grande sacada da Claro, agora muitos usuário vão falar da qualidade do sinal, da transmissão e vincular a marca a “internet”.

    Gostei também da tua idéia, o serviço permite comentar a notícia na hora que ela acontece, coisa que não era possível sem um programa caríssimo e um gravador de som profissional. Gengibre certamente será a sensação dos próximos meses, principalmente na cobertura “ao vivo” de eventos.. Eu faria outra utilização do serviço, usaria para gravar alguma loja dizendo “não vou te dar a garantia” 😀 Seria interessante ler a reação da blogosfera na hora que o fato acontece. Será que vai rolar uma integração do Gengibre com o twitter?

  2. Haha! Adorei post e a dica sobre as moscas. Minha mãe sempre me alertou sobre elas também. E tá ficando interessante, isso de enriquecer o post com o audio, ou mesmo de postar de qualquer lugar, bastando ter um telefone. O negócio é “aliviar a garganta”!
    Abraço

  3. sfair disse:

    Muito boa a idéia, se tivesse paciência faria o mesmo com assuntos de física.
    Ah, só falta um feed no gengibre para facilitar e talvez um nome melhor para o serviço hehehe

  4. vinialves disse:

    hahaha

    É isso aí, joga esse conhecimento pra o mundo.

    vinialves

  5. Eurípedes disse:

    Estava te ouvindo e lembrando do meu professor de biologia:
    Droso = podre, estragado;
    Filo = afinidade, amizade, que gosta de
    Melano = preto, escuro
    Gaster = barriga, abdomen
    Gostei do post e da lembrança, boas

  6. Fabiane disse:

    adorei esta ideia, e recito: o négócio é aliviar a garganta!

  7. Rafael Franco Cordeiro disse:

    Serviço muito interessante. Mais uma opção para se comunicar e, inclusive, para se fazer alguns lembretes rápidos.

  8. O negócio realmente é avaliar a gargante!
    Adorei esse serviço! Algo que vale a pena.
    o/

    =)

    valew

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *