SPAM da Novell

foto por Dave Golden

Lembram-se da Novell que levou 30 dias para responder um e-mail de alguém querendo contratar seus serviços ? Menina má: não só a empresa me provocou enorme decepção e agora parece que tem buscado causar minha profunda irritação.

Poucas coisas na internet conseguem ser mais detestáveis que SPAM. Também, poucas coisas conseguem depor mais contra uma empresa como a prática do SPAM. Pois bem, eu tentei fazer um orçamento de uma solução em Software Livre da Novell e além de terem levado 30 dias para responder, agora passei a receber SPAM desta empresa.

Hoje em menos de 1h recebi dois e-mails não solicitados e enviados em massa da Novell, assinados por Ana Dos Santos ([email protected]) e Marcus Almeida ([email protected]). Em ambos, oferecendo serviços de treinamento em administração de servidores SUSE e mais especificamente no primeiro, os preços variam de R$1.200,00 a R$3.600,00. Será que um treinamento desse nível e com esse preço depende de SPAM para fazer sucesso ? Duvido muito. Como disse antes, só depõe contra.

A senhora Ana dos Santos eu nunca tive contato na minha vida, nem sabia que existia. Mas o Marcus Almeida já fez um tardio mas educado contato comigo, relatado no meu post anterior. Mas o que me chama atenção no e-mail dele é o aviso de rodapé:

Importante: Esta mensagem deve ser lida e utilizada apenas pelo destinatário ao qual é enderecada e pode conter informacões confidenciais ou sob algum tipo de restricão de divulgacão sob as penas
da lei.

Confidentiality Notice: This message is intended only for the use of the individual or entity to which it is addressed, and may contain information that is privileged, confidential and exempt from disclosure under applicable law.

Ou seja, não basta mandar SPAM, tem que ameaçar judicialmente caso o conteúdo seja publicado ? Essa cara-de-pau acho que nem empresas startups de fundo de quintal gerida por adolescentes têm.

Você pode gostar...

4 Resultados

  1. Aj Queiroz disse:

    Veja pelo lado bom, pelo menos eles não ficaram suplicando pelo contrato perdido. Isso com certeza seria mais detestável que spams.

  2. Raphael disse:

    Esses SPAM’s só servem para encherem as nossas caixas de entrada !

  3. Tiago disse:

    Muito bom o artigo. Ele se expressa em forma, por um desabafo de muitos internautas inserido nesse contexto. Essa empresas alem de ficarem depondo contra a própria imagem sabem irritar qualquer pessoa .

  4. Jonathas disse:

    Boa tarde.
    Esse relato feito muito me espanta, pois qualquer empresa que se preze e que queira lucrar nao demora tanto para responder a proposta de um cliente. Ainda mais se tratando de uma empresa que lida o dia todo com coisas relacionadas a internet e a computacao em geral, como softwares livres.
    Quanto a questao do spam, realmente eles sao profundamente desagradaveis. Soma-se a isso o fato de que nao ha praticamente nenhum controle sobre eles, no sentido de que uma empresa pode manda-los para quem quiser.
    Isso faz com que muitas vezes ocorra o seguinte: o tema nele tratado pode ate ser interessante; todavida, estamos tao acostumados a deleta-los que nem nos damos ao trabalho de abri-los e podemos perder uma oportunidade unica,como um produto em promocao por exemplo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *