Ubuntu versus Burocracia

Aloha,

Algumas pessoas têm relatado atrasos ou problemas fiscais com os CDs gratuitos do Ubuntu enviados do exterior. Como falei em uma postagem minha, o Brasil é o terceiro solicitador desses CDs e a Receita Federal ou entidade responsável deve estar estranhando esse volume de CDs.

Há um documento genérico da Canonical (em inglês) que pode ser enviado as autoridades que bloquearem a remessa de CDs. O documento explica o que são esses CDs, que eles são gratuitos e etc. Mas eu pensei em uma solução definitiva para qualquer bloqueio ou demora de remessas de CDs.

O raciocínio é simples: provavelmente é mais barato prensar estes CDs no Brasil e distribuí-los aqui mesmo do que prensá-los no exterior e despachá-los como a Canonical faz. Como CDs mais baratos significariam mais CDs disponíveis, seria interessante para todos, principalmente para a divulgação do Ubuntu no Brasil. Mais barato, mais rápido. Quer coisa melhor !? 😛

Já enviei dois tímidos e-mails a duas empresas (VIDEOLAR.com.br e Microservice.com.br) que são as duas que conheço por atuarem na área de CDs prensados. Também em um inglês fraco, tentei passar a idéia para o pessoal do ShipIt do Ubuntu para ver o que acham da idéia. O que eu preciso é que mais pessoas ajudem a arquitetar melhor a idéia e a mandarem por sua conta e-mails para as empresas mostrando que distribuir CDs do Ubuntu no Brasil pode ser um contrato bastante rentável para eles.

Seria bom que trocássemos informações sobre esse assunto para que unifiquemos as ações sobre esse assunto. Acho que de início precisamos levantar quais empresas no Brasil prensam CDs, depois enviar e-mails para elas, entrar em contato, ver quais que se interessam. Depois discutir com a Canonical,. convencê-los da idéia e pedir para eles quanto custa cada CD enviado para o Brasil. Depois ver entre as empresas interessadas, qual que consegue ter a melhor oferta e apresentar todos os orçamentos para a Canonical. E então eles decidirão qual empresa irão cotnratar no Brasil.

E aí, o que acham ? Me ajudem nessa empreitada !

Abraços,

KurtKraut

Você pode gostar...

3 Resultados

  1. D4LT0N disse:

    A idéia parece ser absolutamente viável. A meu ver, basta que a Canonical tenha o interesse, já que tudo indica que fará bem a seus cofres, para que os demais passos se desenrolem facilmente. Como se diz, a vontade “política” é fundamental.

    Apesar de que isto não serviria mais para diminuir os custos da Canonical e para que os pedidos chegassem mais rapidamente a nossas portas? Creio que a Receita Federal esteja barrando apenas os pedidos com dezenas de unidades. Se bem que era esta a idéia, não? Distribuir para todo mundo…

  2. Hugo Lima disse:

    Gostaria de receber cd do Ubutu como faço…

    Atensiosamente

    Hugo Lima

  3. Kurt, interessante a sua iniciativa para tentar facilitar a distribuição e divulgação dos CDs de Ubuntu no Brasil. É absurdo como em nosso país existe tanta burocracia para tudo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *